SGPL2018_2@4x




Workshops


Aperfeiçoando as Competências Gerenciais para GP
Flávio Luiz Silva, MBA, PMP, PMO-CC

Graduado em Engenharia Elétrica pela POLI/UPE; Pós-graduado com MBA Executivo em Gestão Empresarial pelo CEDEPE Business School; com mais de 16 anos de experiência em Inovação, Engenharia de Software e Hardware, Automação em modernas indústrias de Telecomunicações e de Papel e Celulose e Desenvolvimento de sistemas integrados e Automação de Testes Robotizados com protocolos M2M em Instituição de Pesquisa e Desenvolvimento e vasta experiência em liderança de equipe de Operação & Manutenção e Controle e Garantia da Qualidade usando modelos e normas CMMi, ISO e TPM para garantir a qualidade dos produtos e sistemas produzidos, melhorar o processo produtivo e o processo de gerenciamento da manutenção dos equipamentos. Realizou o Gerenciamento de Projetos de médio e grande porte em empresa de engenharia e implantação de escritórios de gerenciamento de projetos (EGP/PMO) em organizações privadas e públicas. Atua como membro voluntário do Project Management Institute desde 2009, sendo presidente do Chapter Pernambuco entre 2012 a 2015 e participado de diversos encontros de lideranças internacionais nos EUA, Canadá, Argentina e Peru.



Comunicação: A arte de engajar stakeholders

Anderson Sales, MBA, PMP

Certificado PMP/PMI e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, possui 19 anos de experiência em empresas de Tecnologia da Informação e há 13 anos atua como Gerente de Projetos em diferentes áreas, tais como: Eventos, Telemetria, Desenvolvimento de Software, Data Center e Cloud Computing. Atualmente é Especialista em Gestão de Projetos na em Desenvolvimento Organizacional e Educação Corporativa ligadas a área de recursos humanos do Grupo UOL. Leciona nas instituições FIA, SENAC, FAI, ETEP e UFRN em cursos de pós-graduação em diferentes disciplinas relacionadas a Gerenciamento de Projetos. É voluntário do Capítulo São Paulo do PMI há 9 anos atuando como Gerente Projetos do Seminário Internacional, Diretor de Filiação e atualmente Conselheiro de Governança, sendo o idealizador e patrocinador do reconhecido Programa de Mentoring em Gerenciamento de Projetos do PMI São Paulo.
Entusiasta sobre comunicações em Projetos ministra palestras e workshops sobre as melhores práticas de Comunicação para o engajamento e a cooperação das partes interessadas.




Desenvolvimento de relatórios e painéis com Project Online & Power BI
Raphael Santos, MVP

É Consultor PPM na Sensei Project Solutions, empresa baseada na cidade de Phoenix (EUA) e finalista do prêmio ‘Partner of the Year’ na competência Project and Portfolio Management nos anos de 2014, 2015, 2017 e 2018. Na última década, Raphael vem atuando na área de gerenciamento de projetos, com atuação em todo o ciclo de vida de projetos para implementação e adoção da solução PPM – Project Online e Project Server – em empresas dos mais variados seguimentos, no Brasil, Estados Unidos, Argentina, Peru e África.
Raphael Santos foi reconhecido pela Microsoft no ano de 2016 com o título MVP (Most Valuable Professional), que é concedido aos profissionais que reconhecidamente impactam e influenciam as comunidades nas quais atuam através do compartilhamento voluntário de sua experiência e conhecimento técnico. Atualmente, Raphael faz parte de um seleto time de 35 MVPs de Microsoft Project em todo o mundo.




Management 3.0: Better Meetings & Better Feedback
Ricardo Peters, MBA, PMP
 

Quando o assunto é agilidade na prática, direto das trincheiras, Ricardo Peters se destaca por sua paixão em apoiar equipes e líderes na transição para Agile. Com foco em unir pessoas para navegar os conflitantes desafios, abordagens, métodos e culturas organizacionais, está certo de que empoderar pessoas constrói ambientes de trabalho mais felizes e produtivos. Project Manager na ThoughtWorks, procura se desenvolver enfrentando desafios reais, de variados tamanhos, sabores e cores.



Agile e Design Think como fios condutores da transformação digital

Marco Antonio da Silva

Brasileiro, pai de 3 lindos filhos, apreciador de vinhos tintos, apaixonado por tecnologia e inovação e torcedor do Corinthians. Sua motivação está em inspirar e transformar pessoas e organizações no seu processo de mudança para desenvolver soluções centradas no ser humano. Fundador do Garage Criativa, startup de concepção de produtos e serviços digital, aonde atua como Designer de Serviços, Agente de Transformação e Facilitador de Aprendizado, em projetos de Inovação Organizacional e Cultural e Transformação Digital.
Como agilista e designer de serviços desde de 2015 tem facilitado jornadas de inovação para organizações de diferentes segmentos, auxilia na validação de ideias e definição do produto mínimo viável. Com seu time no Garage Criativa tem desenvolvimento roteiros de cocriação de soluções em Sprint de desenvolvimento.
Formado em Tecnologia da Informação pela FIAP, Pós Graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Mackenzie, MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação pela FGV, extensões universitárias pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), PUC São Paulo e IED (Instituto Europeo de Deisgn), todas com foco em Design Thinking, Design de Serviços e UX Strategic.
Profissional engajado como voluntário e palestrante em eventos de fomento ao conhecimento como: Agile Trends, TDC Conference, Impacta Agile Day, Disrupt Agile Day, Projectlab Cubo, Café com Projetos e FGV Strong Talks, falando sobre Inovação e Transformação Digital.





Gestão de Projetos: Abertura de novo negócio
Etienne Marcos Rocha, MSc, PMP

Instrutor e mentor na Gestão de Projeto na Prática para gestão de projetos, inovação e análise de negócios. É engenheiro químico com mestrado em sistemas químicos na UNICAMP.Trabalhou durante 20 anos na indústria petroquímica gerenciando projetos de inovação, inclusive internacionais.   Foi consultor do CNPq, FAPESB e atualmente é consultor para EMBRAPII.




Gestão de Riscos: Agregando valor em qualquer tipo de projeto 
Guilherme Filho, MSc, PMP, PMI-RMP, ITIL

Atualmente é gerente de riscos e contratos da GE Oil & Gas do Brasil. Possui Mestrado em Economia, pós-graduação em Projetos na WEB e graduação em Ciência da Computação. É certificado Project Management Professional (PMP) e Risk Management Professional (RMP) pelo PMI. Adicionalmente foi o presidente fundador do Capítulo PMI Sergipe e voluntário para elaboração de questões para a prova PMP nos workshops em 2012 (Panamá), 2013 (Argentina) e 2016 (Chile).



Indústria 4.0 e Gerenciamento de Projetos - Desenvolva a capacidade de transformar organizações
Henrique Diniz, MSc, PMO-CC, HCMP, CSM, BLACK BELT

Engenheiro eletricista, MBA em Gestão de Projetos (FGV) e Mestre em Engenharia de Produção (UFPE). Gerenciou o planejamento, comissionamento, gestão de portfólios e projetos de mais de R$ 20 Bilhões. Pesquisador do núcleo PMD - Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento e Gerenciamento de Projetos e esta engajado na construção das orHenrique Dinizganizações para a indústria 4.0. Participa atualmente do comitê da ABNT/CEE-93 - Grupo de Trabalho de para elaboração da norma Gestão de Mudanças e atual Presidente do PMI-PE para Gestão 2018/2019.




Palestrantes
SGPL

  • keynote Speaker a ser anunciado

  • keynote Speaker a ser anunciado




Palestrantes UniversiDia


  1. Palestrante a ser anunciado
  2. Palestrante a ser anunciado
  3. Palestrante a ser anunciado