Como resultado do lançamento do Guia PMBOK® - Sexta Edição em setembro de 2017, o exame PMP mudará em 26 de março de 2018. Essas atualizações garantirão que o conteúdo do exame seja consistente com o Guia do PMBOK®.
Profissionais ativos de todo o mundo criam as nossas perguntas do exame, bem como o Guia PMBOK® para garantir que o PMP permaneça relevante e reflita a prática atual.

O que esperar no exame atualizado 

Embora o PMP não seja um teste do Guia PMBOK®, é uma das principais referências para o exame. Algumas das atualizações que você pode esperar para ver as mudanças de linguagem e a terminologia utilizadas no exame, bem como a harmonização de grupos de processos, ferramentas e técnicas.

Se você estiver usando o Guia PMBOK® como ferramenta de estudo para o PMP, você pode encontrar as seguintes atualizações no Guia PMBOK® - Sexta Edição:

  • Um novo capítulo sobre o papel do gerente de projeto foi adicionado para se concentrar em projetos líderes de forma eficaz - competências, experiência e habilidades que são todos necessários.
  • Duas áreas de conhecimento foram re-nomeadas para refletir com mais precisão quais elementos podem ser gerenciados ... e quais não podem:
    • Gerenciamento de Tempo agora é Gerenciamento do Cronograma
    • Gerenciamento de Recursos Humanos agora é Gerenciamento de Recursos
Toda área de conhecimento possui quatro novas seções:

  1. Conceitos chave
  2. Tendências e práticas emergentes
  3. Considerações de adaptação
  4. Considerações para Ambientes Agile / Adaptativos

Qualquer pessoa que faça o exame antes de 26 de março de 2018 receberá a versão atual do exame que faz referência ao Guia PMBOK® - Quinta edição.
25 de setembro de 2017