Criado em parceria com o Agile Alliance®, o Agile Practice Guide é especialmente útil para os gerentes de projetos se adaptarem a uma abordagem mais ágil*.

O Agile Practice Guide contém as seguintes seções:

Uma introdução a Agile descreve a mentalidade, os valores e os princípios do Manifesto ágil. Abrange também os conceitos de trabalho definído e de alta incerteza e a correlação entre Lean, Método Kanban e abordagens ágeis.

A seleção do ciclo de vida introduz os vários ciclos de vida discutidos no guia de prática e abrange filtros de adequação, diretrizes de entrelaçamentos e combinações comuns de abordagens.

Implementando Agile: criar um ambiente ágil fala sobre fatores críticos a serem considerados ao criar um ambiente ágil, como liderança servidora e composição de equipe.

Implementando Agile: Entregar em um ambiente ágil discute como organizar uma equipe e práticas comuns que a equipe pode usar para fornecer valor em uma base regular. Ele fornece exemplos de medidas empíricas para a equipe e para o relatório de status.

As considerações organizacionais para o Projeto Agility exploram fatores organizacionais que afetam o uso de práticas ágeis, como cultura, prontidão, práticas de negócios e o papel de um escritório de gerenciamento de projetos (PMO).


*Tradução livre.


Download disponível para membros do PMI. Clique aqui!



02 de fevereiro de 2018