O Engº Sérgio Nascimento nos brindou com uma palestra e um network fantásticos nos dias 24/05 e 25/05 sobre Lego Serious Play. Evento totalmente participativo, como a metodologia é, propiciando forte interação do público presente. Sérgio foi extrovertido e bem didático, e conseguiu transmitir a todos as bases desta metodologia.

O Networking com Palestra teve como tema “Desenvolvendo equipes, solucionando problemas e conflitos em projetos com Lego ® Serious Play ®”e o Workshop Lego® Serious Play® foi pensado para o desenvolvimento de equipes. Ambos foram um sucesso!

Brincar dá forma ao cérebro, ativa a imaginação, e revigora a alma, como já dizia Stuart Brown (2009). O Workshop com o Lego® Serious Play® foi 100% “mão na massa” e “play” total! O processo central consistiu no facilitador fazer perguntas aos participantes, estes deveriam construir as respostas e soluções com LEGO®, explicar o modelo e refletir em grupo.

O Lego Serious Play é uma ferramenta responsiva e complementar para a solução de diversos problemas e tomadas de decisão. Possibilita a verificação da viabilidade de um protótipo antes mesmo de sua prototipação. O evento foi muito instigante e deixou bons ensinamentos a todos.

"Agradecemos a participação de todos e parabenizamos o Sérgio Ricardo do Nascimento, Vice- Presidente de Operações no PMI São Paulo, Brazil Chapter. Consultor certificado PMP® e PRINCE2® Practitioner. Facilitador Certificado na Metodologia Lego® Serious Play®, pelo excelente Curso. Agradecemos, também, ao trabalho da voluntária Raquel Fonseca, gerente do projeto", pontua Eleine Passos, Diretora de Eventos do PMI Bahia.

Boas coisas acontecem quando você se envolve com o PMI!

Veja algumas fotos dos eventos!

Fique por dentro da nossa agenda de eventos no site ou na 
nossa página do Facebook. Assine a newsletter!
01 de junho de 2018