O capítulo do PMI de Minas Gerais, juntamente com a comunidade nacional de gerentes de projeto, tem desenvolvido valiosa contribuição para o setor de gerenciamento de projetos, através da realização de eventos mensais e congressos anuais, que já conquistaram espaço na agenda dos profissionais da área. Em 2016, o XI Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos será realizado nos dias 13, 14 e 15 de Junho de 2016, no Hotel Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte.

O evento contará com três auditórios onde acontecerão, paralelamente, as apresentações de palestras e painéis por profissionais que se destacam na área. Haverá também o espaço do conhecimento que será destinado às instituições de ensino apoiadoras do evento.
 
O tema central do congresso está baseado no Triângulo do Conhecimento do PMI. O Triângulo de Talentos representa as principais habilidades necessárias para um gerente de projetos estar preparado para atender esses desafios. O triângulo é formado por habilidades técnicas, habilidades de liderança e habilidades de gerenciamento estratégico de negócios. Cada uma dessas habilidades exige inúmeros conhecimentos, métodos e ferramentas que o gerente de projeto deve dominar para ter seu perfil cada vez mais atrativo para as organizações. Além disso, buscamos através deste evento, fomentar a divulgação das empresas patrocinadoras que vivenciam a diversidade em seus desafios e rotinas.
 
Este congresso fornece PDU para as pessoas certificadas de acordo com a escala abaixo:

1º dia: 5 PDUs
2º dia (sem workshop): 5,5 PDUs
3º dia: 3,5 PDUs

Palestrantes

Renomados palestrantes estão confirmados para XI CBGP, d
entre eles estão o economista mais influente do Brasil (Forbes e Klout), único brasileiro na lista dos mais importantes palestrantes mundiais do Speakers Corner e uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil, segundo a Forbes, Ricardo Amorim. Outro palestrante de destaque é o Gustavo Caetano, eleito um dos 10 jovens mais inovadores do país, pelo MIT (Massachusets Institute of Tecnology) e uma das 15 pessoas mais influentes da Internet pela Revista GQ. 

Também estão confirmados o gerente de projetos internacional que trabalhou na divisão de conteúdo criativo do Cirque du Soleil, Jogos Olímpicos de Pequim e no Campeonato de Fórmula 1 da China, Sylvain Gauthier; o diretor do centro de excelência em gerenciamento de projetos da IBM e um dos diretores do PMI, Steve Del Grosso; o PhD e diretor da Impariamo Cursos e Consultoria, Armando Terribili Filho; o consultor e professor nas áreas de governança, gestão e projetos, Thiago Ayres; o consultor em gerenciamento de projetos, André Toso Arrivabene; o doutor em Gestão da Construção Civil e coordenador acadêmico do curso de MBA em Gerenciamento de Projetos da FGV, Ângelo Valle. 

Considerado o maior evento da América Latina na área de projetos, o congresso contará também com diversos workshops de inovação e espera receber mais de 1.200 congressistas.

Mais informações no site oficial do evento!
Data de publicação: 21 de março de 2016
Créditos da Notícia: Carlos Galassi
Créditos das Fotos: PMI Minas Gerais