Atendendo a uma expectativa da comunidade de Gerenciamento de Projetos, o PMI Capítulo Bahia realizou no último dia 07 de abril o seu primeiro evento do ano, o Networking com Palestra - Gerenciamento de Projetos na Prática, com a apresentação do Case Projeto EMITec.

Realizado no prédio da pós-graduação da Unijorge, no Costa Azul, os participantes foram recebidos no credenciamento com um coffee-break, tendo em seguida uma apresentação do Diretor de Associados, Alan Santos, que iniciou sua fala apresentando o PMI Capítulo Bahia e discorreu sobre as ações realizadas em 2015 e as expectativas para 2016.

Após a apresentação de Alan, foi iniciada a palestra de Aurélio Sant´Anna que com habilidade e competência compartilhou com os participantes a experiência vivida durante o gerenciamento do Projeto Emitec Ampliação, implantado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Durante a apresentação do case foi maciça a participação dos presentes, fazendo perguntas ao palestrante e tecendo comentários sobre o conteúdo apresentado. Além disso, algumas sugestões de melhoria e temas foram propostas aos diretores presentes, contribuindo para as próximas ações do capítulo. 

O Diretor de Eventos, José Roberto, convidou todos os presentes para associarem-se ao PMI Bahia. Na oportunidade, foi anunciado que este foi o primeiro Networking com palestra de muitos que serão realizados ao longo do ano, com previsão dos próximos para maio, julho, agosto e setembro, as datas serão divulgadas posteriormente.

O evento foi um sucesso. As inscrições foram esgotadas em apenas um dia e meio de abertas, demonstrando uma boa aceitação da comunidade, e contou com uma boa presença de público. É necessário registar que parte dos inscritos confirmou presença e não compareceu, não permitindo que essas vagas fossem redistribuídas para outros interessados.

Ao final do evento, houve sorteio de livros, inclusive de autoria do palestrante Aurélio Sant’anna, todos voltados para a temática de gerenciamento de projetos. O evento foi muito bem avaliado pelos presentes, o que fortalece e estimula o relacionamento do PMI Bahia com a comunidade de gerentes de projetos.

Além dos já mencionados, também estavam presentes outros representantes do capítulo que contribuíram para a realização do evento, como os voluntários Bruno Spinola (Dir. de Eventos), Jamile Calheiros (Dir. de Alianças e Parcerias) e Tátilla Vieira (Dir. Desenvolvimento Profissional).

Próximos Eventos

Fique atento aos próximos eventos já programados, como o XI Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos (XI CBGP) que acontece nos dias 13 a 15 de junho em Belo Horizonte – MG (mais informações aqui) e o Seminário de Gerenciamento de Projetos do Capítulo Bahia (SGP 2106), que este ano acontece em novembro!

Data de publicação: 25 de abril de 2016
Fonte: PMI Bahia
Créditos da Notícia: Diretoria de Eventos
Créditos das Fotos: Equipe PMI Bahia